IBCM: 20 anos de trabalho e dedicação

domingo, 7 de junho de 2009

A Instituição Beneficente Conceição Macedo (IBCM) é uma organização sem fins lucrativos, fundada em 1989, por Conceição Macedo. A instituição atua na prevenção do HIV/AIDS e também oferece apoio às pessoas que convivem com o vírus, assistência a moradores de rua, acompanhamento a gestantes que possuem o vírus - para que a criança não venha a adquirir a doença no parto - creche em horário integral para crianças que convivem com o vírus, além de uma pesada campanha em combate a discriminação dos portadores do HIV/AIDS.

Inicialmente, a idéia de dona Conceição era minimizar o sofrimento de crianças e adolescentes soropositivos. O trabalho se estendeu e hoje a IBCM tem ações voltadas para todas as faixas etárias e a pessoas em situação de marginalidade.

Entre as ações da IBCM, as principais são:

Casa-abrigo: A instituição mantém o custo de dez famílias carentes, pagando o aluguel e despesas como água e luz.

Creche: 70 crianças tem atendimento diário na creche. Elas recebem reforço escolar, além das três refeições e acompanhamento médico.

Reinserção Social: São desenvolvidos cursos de artesanato, atividades culturais e pedagógica, entre outras atividades.

Mobilização Social: Participa do Fórum Baiano de ONGs, AIDS e outras ações de mobilização social, combate e prevenção ao HIV/AIDS.

A instituição conta com pouco apoio governamental. Seus principais parceiros são pessoas físicas, além da colaboração do Mesa Brasil na doação de alimentos.

1 comentários:

Unknown disse...

Qual endereço.telefone.

 
Design by: Searchopedia convertido para o Blogger por TNB